08/03/2016

08/03/2016

DEPILAÇÃO





Só de pensar na palavra depilação muitas mulheres já sentem arrepios de dor. Mesmo assim, há tempos a prática é uma das favoritas das mulheres que buscam o fim dos pelos. Principalmente porque ela pode ser feita em quase todas as áreas, exceto no rosto e no pescoço.

Sinônimo de conforto e vaidade, a depilação em cera ainda é um dos melhores métodos usados para a retirada dos pelos. A hairstylist e depiladora Silvia Guimarães explica que o principal benefício está relacionado ao tempo de crescimento do pelo. “Após a depilação, o pelo demora cerca de 25 dias para começar a nascer. Ele não corta a pele e nem dá coceiras”, explica Silvia.

Outra vantagem do método é que após muitas sessões, os pelos começam a crescer cada vez mais finos e em menos quantidades. A cera quente faz com que os poros se dilatem e os pelos possam ser retirados com mais facilidade. Esses motivos se destacam também em relação aos efeitos pós depilação com o uso de lâminas de barbear, que cortam e mancham a pele, causam coceiras, e deixam a área depilada áspera. Os cremes depilatórios também tem seus contras, primeiro porque eles não podem ser utilizados em qualquer área e segundo, porque podem causar graves alergias.

Mesmo assim, todo cuidado é pouco na hora da depilação e que quando o método é bem feito, não há riscos de causar manchas na pele. Silvia destaca que não há restrições nas depilações com cera, há não ser que a pessoa tenha alergia de algum componente ou ativo do produto. Entre as ceras mais utilizadas estão as de mel e a cera negra. “É importante lembrar que o Ministério de Saúde não recomenda o uso de cera de limão feita em casa”, destaca Silvia.


ESFOLIAÇÃO
Esfoliar a pele é o melhor hábito para acabar com os pelos encravados e eliminar as impurezas. A depiladora explica que o ideal é fazer essa prática nos dias após a depilação, e não antes, com cuidado, para que não deixe a pele mais sensível.


Amigos cada vez mais in love com essas lindas do It Online.
Pois tudo o que falo dos serviços e cuidados elas transformam em textos lindos e explicativos.
Crédito do texto acima do site http://itonline.com.br/depilacao/




0 comentários

Comentários